Apese homenageia Procuradores em confraternização

Na noite da última quinta-feira, 29 de novembro, a Associação de Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) realizou um evento de confraternização para os procuradores sergipanos, no Hotel Del Mar em Aracaju.

O evento que reuniu um número significativo de procuradores do estado e personalidades que contribuíram para o andamento da advocacia pública de Sergipe. O encontro foi marcado por discursos emocionados e pela animação da música do DJ Peterson Santa Rosa.

PGENa oportunidade foram entregues pelo presidente da Apese, Mario Marroquim, a algumas personalidades que prestaram relevantes serviços a Procuradoria “Comenda Cantidiano Vieira Machado” que foi criada em fevereiro deste ano.

A Procuradora-Geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama, foi uma das primeiras a ser agraciada com a comenda e emocionada discursou sobre sua gratidão por ter passado pela PGE. “Receber essa homenagem de tão honrosos amigos é emocionante, divido essa comenda com toda a minha equipe, tudo que fiz até aqui foi para fortalecimento da PGE”, declarou.

capa PGE

Além da Procuradora-Geral também foram homenageados o governador, Belivaldo Chagas, os ex-governadores Albano Franco e Jackson Barreto e o desembargador Pascoal Nabuco.

Além da entrega das comendas a Apese também premiou os trinta procuradores que completaram neste ano, duas décadas de trabalho prestado a PGE-SE, bem como os mais novos procuradores que começaram a integrar a equipe no início de 2018.

Comenda

O procurador Cantidiano Vieira Machado, que dá nome à Comenda, foi presidente da Associação por 4 vezes (1989-1990 / 1995-1996 / 1999-2000 / 2005-2006). Ele faleceu em janeiro, também deste ano, um mês antes da APESE completar 35 anos. Até hoje é muito querido pelos colegas, sendo chamado de “eterno presidente”. A Apese conta com 97 associados entre aposentados e ativos.

Confira galeria de fotos do evento