Artista do Mês

Artista do mês de julho – Tintiliano

Saudosismo. Essa é uma das marcas das obras do artista sergipano Tintiliano. Com 32 anos ele já coleciona diversas obras, que se destacam por retratar a arquitetura antiga e o sentimento interiorano que ele carrega por ter nascido em Propriá, local onde desenvolveu seu dom nos seus primeiros anos de trabalho. Tintiliano começou a se relacionar com a arte com ... Leia Mais »

Artista de junho: Marcio Garcez

Márcio José Garcez Vieira – Nasceu em Aracaju (SE), em 14 de setembro de 1970. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Sergipe, foi presidente da Associação Sergipana dos Amigos da Fotografia, tendo realizado a VI Semana Sergipana de Fotografia, em 1997. Vencedor IV Expocom / Intercom 97 na categoria fotografia artística com o trabalho ‘Ruídos’.  É membro da ... Leia Mais »

Atrista do Mês de Abril: José Fernades

José Fernandes Alves dos Santos é pintor, professor de artes e produtor cultural. Nascimento: 19 de outubro de 1959, em Lagarto/SE. Em 1961, órfão de pai, mudou-se com a mãe para Aracaju/SE. Entre as peladas e outras brincadeiras de menino, rabiscar papel fez parte de sua infância. Pessoas, plantas, aves e peixes inspiraram os seus primeiros desenhos. Aos nove anos, ... Leia Mais »

Artista do Mês de Janeiro – Leonardo Alencar

Leonardo Fontes de Alencar nasceu no dia 7 de abril de 1940, em Estância, Sergipe, filho de Eurydice Fontes de Alencar e Clodoaldo de Alencar. Seu interesse por artes plásticas vem desde sua infância, quando lia histórias em quadrinhos. No entanto, passou a dedicar-se à pintura quando tomou contato com o trabalho de outros artistas sergipanos, como J. Inácio, Álvaro ... Leia Mais »