Dica de Leitura

QUATRO CINCO UM

6098ff06-4f48-4cb8-8547-28226a80f45c

 Acredito que quase toda a família tem aquele integrante que passa metade dos almoços lendo, quietinha, entre as conversas cruzadas. Quem é realmente interessado por literatura não se satisfaz em apenas ler – as discussões suscitadas por qualquer leitura se tornam mais ricas quando existe uma troca de informações, o que explica o sucesso de blogs e canais literários. A ... Leia Mais »

O Poder do Silêncio por Anselm Grün

41f+IXGhEmL._SX325_BO1,204,203,200_

Anselm Grün, que vive na rica tradição do silêncio monástico, conhece caminhos que nos levam ao encontro do silêncio, pelos quais nós mesmos podemos seguir e que podem abrir-nos para o sentido de nossas vidas. Diversas formas de contemplação e meditação possibilitam o encontro de nosso caminho pessoal. E a leitura nos dá condições de perceber o que o silêncio ... Leia Mais »

Mulheres Que Correm Com Os Lobos

CAPA

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade ... Leia Mais »

O som e a fúria (William Faulkner)

Reprodução internet

O som e a fúria, de 1929, é considerada a obra mais importante do escritor norte-americano ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1949. O romance surgiu em um período de isolamento, depois que o autor teve seu terceiro romance recusado por diversas editoras. Abalado, William Faulkner investiu num estilo ousado, tecido por quatro vozes narrativas distintas e saltos inesperados ... Leia Mais »