Cantor do mês de junho – Erivaldo de Carira

Erivaldo de Carira, é filho de “Manezinho do Carira”, sanfoneiro de oito baixos e de dona Julita. Começou a tocar sanfona aos dez anos de idade, vindo a ser conhecido com o sobrenome de sua terra natal, Carira, uma pacata cidade do Agreste sergipano que está situada à 112 km de Aracaju. Tornou-se um dos mais importantes referencias da música nordestina na região onde dedicou grande parte de sua carreira, Aracaju.

O primeiro LP surgiu com o incentivo de Antônio Poderoso e foi intitulado “Forró a Brasileira”, pela Fama Som Music do Brasil. O primeiro single foi a música “Fazenda Velha”. Após isso, o sucesso foi iminente e a medida que os anos passavam surgiam novos discos como “Mate Sua Sede”, “Mistura de Forró”, de 1986, “Meu Forró é Assim”, de 1989, “Ainda Sou Bom Nisso” de 1990, “De pai para filho”, de 1995 e, em 97, o primeiro CD, “As melhores de Erivaldo de Carira”.

Já são mais de 30 anos de estrada musical e que garantiram encontros com grandes artistas do cenário musical nacional como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Clemilda, Adelmário Coelho, Oswaldinho do Acordeom, Sivuca, Pedro Sertanejo, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Antônio e Cecéu, Josa e tantos outros.

O Sanfoneiro teve três filhos, Erivaldinho, Mestrinho e Thais, que seguem carreira artística com sucesso, sendo dois já consagrados sanfoneiros da nova geração do Brasil.

*Com informações do site oficial