Estado prepara criação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos em Sergipe

image

Na manhã da última segunda-feira (27), a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Fazenda estiveram reunidos na sede do MP/SE, para tratar dos termos do convênio que irá instituir o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos em Sergipe – CIRA / SE.

Durante a reunião foram debatidos assuntos como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, sigilos bancário e fiscal e compartilhamento de informações sigilosas. Além disso, foram apresentadas as experiências dos CIRAS de diversos estados e casos de sucesso na atuação do grupo.

Para o Procurador-Chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Dr. Edson Wander de Almeida Costa, “a reunião permitiu evoluir na uniformização de entendimentos, práticas e rotinas entre os órgãos do Poder Executivo e do Ministério Público“, afirmou.

Estiveram presentes na reunião representando a PGE a Procuradora-Geral do Estado, Dra. Maria Aparecida Gama da Silva, e o Procurador-Chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Dr. Edson Wander de Almeida Costa. A reunião contou ainda com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Dr. José Rony Silva Almeida, dos Promotores de Justiça Rene Antônio Erba e Eduardo Barreto D’Avila, o Secretário de Estado da Fazenda, Dr. Josué dos Passos Subrinho e a Superintendente de Gestão Tributária da SEFAZ, Dra. Silvana Maria Lisboa Lima.

PGE