Faculdade de Direito 8 de Julho chega a Aracaju

01No último dia 13, foi inaugurada a Faculdade de Direito 8 de julho em Aracaju/SE. Na solenidade, compuseram a mesa de abertura o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, a mantenedora da Faculdade, Thais Carvalho, o diretor geral, Tiago Bockie, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, o diretor de graduação, Marcos Póvoas e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Roberto Porto.

Ela se destaca por ser a única instituição de ensino superior exclusiva da área jurídica em Sergipe e que já nasce, de forma inédita, com o conceito máximo na avaliação do curso de Direito promovida pelo Ministério da Educação (Nota 5). O evento foi promovido com a presença ilustre de diversas autoridades sergipanas e foi prestigiado por vários Procuradores do Estado de Sergipe.

02Sob direção do procurador do Estado e professor jurídico, Tiago Bockie – que também assume a direção da pós-graduação – a faculdade conta também com o procurador Marcos Alexandre de Souza Póvoas como diretor do curso de graduação em Direito.

De acordo com o procurador Tiago Bockie, a faculdade tem como visão, prestar um ensino jurídico de excelência, sendo referência na difusão e produção do conhecimento, tendo a qualidade como objetivo primordial na sua área de atuação, a partir da observância constante das necessidades do público-alvo, tendo em vista a dinâmica das relações sociais.