Procurador ministra palestra sobre recursos hídricos em universidade de capital

O procurador Agripino Alexandre dos Santos Filho, lotado na Procuradoria Especial dos Atos e Contratos Administrativos, participou ,a convite da Universidade Tiradentes (Unit), do Seminário Sergipano das Águas, realizado na sede da instituição de ensino superior.

O evento que reuniu vários órgãos públicos envolvidos com o gerenciamento dos recursos hídricos no estado, teve intuito de discutir desde a concepção até a execução da Política Nacional cumprida em Sergipe.

imagemO seminário foi iniciado pelo Coordenador do Curso de Direito da Unit, professor Mário Fortes, que palestrou para o público ressaltando a importância de aproximar os gestores públicos da Academia, proporcionando aos alunos um contato com a prática e a vivência da gestão pública.

Já o procurador do estado, Agripino Alexandre dos Santos, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe, proferiu palestra sobre os aspectos jurídicos da Política Nacional de Recursos Hídricos,contemplando também o Sistema Nacional de Recursos Hídricos.

Participaram do Seminário , gestores da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).