Procurador participa de ciclo de palestras sobre profissões

Na noite da última terça-feira, 29, o procurador do estado José de Sousa Ibiapino ministrou, para alunos do Colégio Amadeus, uma palestra sobre a escolha do Direito como sua profissão. O evento que já é tradição no colégio, nessa edição, tratou de orientar os alunos sobre como escolher a profissão, nessa oportunidade, a área jurídica.

Junto ao procurador Ibiapino, participaram também a juíza da comarca do município de Malhador, Patrícia Cunha, bem como o delegado da Polícia Federal, Márcio Augusto, que destacaram a importância de focar na escolha de um curso de graduação para formação superior.

Durante a palestra, o procurador José Ibiapino destacou como desenvolve suas atividades na PGE/SE e falou sobre sua trajetória desde a escolha do curso de Direito até conseguir  a vaga de Procurador do Estado de Sergipe. “A escolha do direito é um caminho sem volta, eu amo o que faço e não sei se escolheria diferente”, declarou.

Ibiapino ainda destacou sobre a importância da realização de eventos como esse. Ele falou ainda sobre o quão difícil ter essa aproximação e parabenizou a iniciativa do  colégio. “Acho de grande valia falar sobre como foi nossa trajetória no Direito e dos prós e contras de nossa profissão, além de direcionar os estudantes que podem se tornar futuros colegas de profissão”, concluiu.