Procuradora-Geral prestigia posse da nova Desembargadora do TJSE

A Juíza de Direito Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, titular da 9ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, tomou posse como Desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) no último dia 11, no auditório do Palácio da Justiça, no Centro de Aracaju. A magistrada foi promovida pelo critério de merecimento e ocupa a vaga deixada pelo Desembargador Cláudio Déda. A procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama esteve na solenidade e prestigiou a posse da nova desembargadora.

Em entrevista, a empossada disse que assumir esse novo cargo é um grande desafio. “É uma nova missão, mas tenho certeza que vou contar com a compreensão e companheirismo da Corte. Para mim foi um grande prêmio porque após 27 anos de magistratura concorri com 13 colegas de grande qualidade. Tenho agora o prazer de fazer parte deste Tribunal que vem sendo reconhecido nacionalmente por sua qualidade”, destacou a Desembargadora Ana Lúcia.

A cerimônia teve início com o juramento, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento a pessoas que prestam valiosos serviços à Justiça. Depois, ela foi saudada pelo Desembargador Diógenes Barreto, em nome do Colegiado. Logo em seguida, a nova Desembargadora proferiu um discurso no qual lembrou de inúmeros magistrados que serviram de inspiração ao longo da carreira dela e contou que o interesse pelo Direito surgiu durante um júri simulado em uma aula de História, ainda no ensino médio. “Desde então persegui esse sonho”, revelou. Ela citou também a Procuradora-Geral, que é desembargadora aposentada e a agradeceu pelo aprendizado e pelo exemplo de dinamismo na profissão.

Trata-se de uma magistrada muito querida. Fiquei lisonjeada por ter sido citada e reverenciada por ela. Desejo felicidade na nova jornada e coloco a Procuradoria à disposição para o que for necessário”, falou a procuradora-geral, Aparecida Gama.

Também compareceu à solenidade de posse o governador de Sergipe em exercício, Belivaldo Chagas, que destacou a competência da empossada. Já o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe, Henry Clay Andrade, disse que a posse é o reconhecimento a uma profissional honrada. A solenidade foi encerrada com o Hino de Sergipe.