Procuradora-Geral prestigia solenidade em homenagem ao presidente do TJSE

Na tarde da última segunda-feira, 21, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, recebeu o Título de Cidadão Aracajuano. A homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores de Aracaju e a propositura foi feita pelo vereador Elber Batalha Filho. A procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (APESE), Mário Rômulo de Melo Marroquim compareceram ao evento.

De acordo com a Procuradora-Geral: “O desembargador Cezário é um colega muito querido e não poderia deixar de prestigiá-lo. No Tribunal atuamos em prol da população sergipana e hoje ele exerce o papel de presidente com muita sabedoria, mais do que merecido o reconhecimento de Cidadão Aracajuano”, declarou.

“Desde 1969 resido em Aracaju e, agora, oficialmente, ganho minha carteira de identidade, que é a cidadania legal. Isso é fruto do amor que tenho a essa cidade e do trabalho que desempenhei ao longo de anos. É com grande alegria que recebo essa homenagem”, agradeceu o Presidente do TJSE, lembrando que atua no sistema de Justiça desde 1980, iniciando como comissário de menores e depois assessor de Desembargador, Promotor de Justiça e Juiz.

Segundo o vereador Elber Batalha Filho, o homenageado é uma referência de notoriedade, seriedade, retidão e qualidade técnica nas suas decisões. “Foi um professor competente, querido pelos alunos. Eu tive a honra e privilégio de ser um deles. É um reconhecimento proposto ainda em 2006, no meu primeiro mandato enquanto vereador, e que agora, 12 anos depois, tenho a felicidade de conceder esse título. É um grande propriaense de nascimento e, agora, aracajuano de coração”, comentou o vereador.

Os chefes dos Poderes Executivo Estadual e Municipal compareceram à homenagem. “O Desembargador Cezário tem prestado serviços relevantes a Aracaju”, ressaltou Belivaldo Chagas, Governador de Sergipe. Já o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou que o Presidente do TJSE cumpre um relevante papel social. “Ele promove a justiça especialmente para quem mais precisa. É um homem de muito saber, ponderado e que preside com maestria a Presidência do Tribunal de Justiça”, elogiou.

Última atualização: 22/05/2018 12:27.