Renovação no Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe. Novos membros foram empossados na tarde da última quarta-feira, 20, para o biênio 2019/2021 com a finalidade de, junto à Mesa Diretora, analisar processos de interesse público e concernentes ao aperfeiçoamento das atividades da Advocacia-Geral do Estado, dentre outras atribuições.

Foram empossados, como membros titulares, os procuradores: Rita de Cássia Matheus dos Santos Silva e Alexandre Augusto R. Soares, não havendo suplentes.

Na oportunidade, o procurador-geral do Estado, Vinícius Thiago Soares de Oliveira desejou boas vindas aos membros do Conselho. “Sejam bem-vindos ao nosso Conselho, conto com o auxilio e competência de todos para que sigamos realizando com maestria nossas atividades, tenho certeza que iremos dar continuidade as decisões sensatas deste Colegiado”, declarou.

Participaram da sessão o subprocurador-geral, Vladimir de Oliveira Macedo , o corregedor-geral e secretário do Conselho, Samuel Alves e a servidora, Marília Catharina Sobral Donald e do antigo conselheiro Marcos Alexandre Costa de Souza Povoas.

 

Conselho Superior

O Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, Órgão colegiado de orientação máxima da Instituição, é constituído do Procurador-Geral do Estado, do Subprocurador-Geral do Estado e do Corregedor-­Geral da Advocacia-Geral do Estado, membros natos, e de 02 (dois) Procuradores do Estado eleitos, em escrutínio secreto, pelos integrantes da carreira.

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 8, eleições para o Conselho Superior. A votação aconteceu na sala de reunião do Conselho das 8 às 13 horas e 51 procuradores compareceram ao local de votação.

Na eleição foram escolhidos dois membros e dois suplentes para o biênio 2017-2018. Participaram da eleição como candidatos os procuradores Carina Fontes Silva Barreto, Carlos Henrique Luz Ferraz, Marcos Alexandre Costa de Souza Póvoas e Rita de Cássia Matheus dos Santos Silva.

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral tem a função de apreciar processos administrativos institucionais, a título de recurso e para uniformização de entendimentos. Confira o resultado da eleição e novos membros do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado:

  • Conselheira: Rita de Cássia Matheus dos Santos Silva (27 votos)
  • Conselheiro: Marcos Alexandre Costa de Souza Povoas (18 votos – Critério de desempate)
  • 1º Suplente: Carlos Henrique Luz Ferraz (18 votos)
  • 2º Suplente: Carina Fontes Silva Barreto (17 votos)

Já estão definidos os novos membros do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado. A eleição foi realizada na última terça-feira, 10, na sala do Conselho (sede da PGE). Foram eleitas como membros titulares para o biênio 2015-2017 as procuradoras Maria Edilene Conrado (1º membro – 26 votos), Ana Queiroz Carvalho (2º membro – 20 votos) e como membros suplentes, os procuradores Flávio Augusto Barreto Medrado (1º suplente) e Túlio Cavalcante Ferreira Rocha (2º suplente).

Para a procuradora do estado, Maria Edilene Conrado, esse é um trabalho relevante para os interesses do Estado: “Recebo com muita honra para representar os interesses de uma classe tão culta e esclarecida e do Estado de Sergipe, local onde fui bem recebida e considero minha casa”. Sobre a atuação no Conselho ela acrescenta: “O certo é que devemos atuar com sobriedade, seriedade e bom senso. Sem esquecer da minha característica de defensora do interesse público e do erário”, concluiu a nova Conselheira.

Já a procuradora Ana Queiroz Carvalho falou sobre a satisfação em ter o trabalho reconhecido pelos colegas: “Recebo com alegria e carinho pois é um sinal de reconhecimento pela minha atuação na PGE pela seriedade que venho conduzindo tudo o que é delegado”, declarou.

O processo eleitoral foi acompanhado pela comissão eleitoral, composta pelos procuradores: Robson Nascimento Filho e Ronaldo Ferreira Chagas, sob coordenação do corregedor-geral, André Luiz Vinhas da Cruz. Os membros eleitos, segundo a Comissão Eleitoral, serão empossados na próxima sessão desimpedida do Conselho Superior, com prévia divulgação do dia.


Encerram-se hoje, dia 19 de fevereiro de 2015, às 13h, as inscrições para realização do procedimento de remoção para preenchimento de 03 (três) claros de lotação, a saber:

Procuradoria Especial de Assuntos Fundiários e Patrimônio Imobiliário – 01

Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal – 01

Procuradoria Especial do Contencioso Cível – 01

Conforme deliberação emitida na 131ª Reunião Ordinária do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, e de acordo com o Edital nº 02/2015 que segue em anexo. Os interessados poderão apresentar seu pedido de inscrição com até 03 (três) opções em ordem sucessiva de preferência, mediante requerimento eletrônico dirigido ao e-mail:cge@pge.se.gov.br.

Edital nº 02/2015