Comitê de Emergência se reúne para analisar números da pandemia em Sergipe

Foram definidos os critérios do Plano de Retomada da Economia, divulgados no Diário Oficial desta quinta-feira (30)

O Procurador-Geral, Vinícius Oliveira, participou ao lado do governador Belivaldo Chagas, e da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniu, na última quarta-feira (29), com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), no Palácio dos Despachos. O Comitê, formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresentou o panorama da Covid-19 em Sergipe ao governador, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.

Esta é a primeira reunião do governador com o Comitê após testar positivo para Covid-19 e cumprir a quarentena recomendada pelos médicos, mesmo não tendo apresentado sintomas da doença. Durante a sua quarentena, no entanto, o chefe do executivo estadual continuou acompanhando os trabalhos contra o coronavírus remotamente. 

Os critérios do plano de retomada serão publicados no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (30). Também nesta quinta, o governador se reunirá com o Comitê de Retomada da Economia (Cogere), que inclui membros do setor produtivo, para definir o funcionamento dos setores do comércio e as atividades prioritárias.

Com informacões do Governo do Estado

Última atualização: 30/07/2020 21:36.