19/03/2021, 10:06

Conselho Superior: Procuradores são eleitos em pleito virtual


Nessa quinta-feira, 18,  o colégio de Procuradores do Estado de Sergipe elegeu dois novos membros para o Conselho Superior da Advocacia Pública de Sergipe, Dr André Vinhas e Dra  Maria Tereza.

O conselho que se renova a cada dois anos  em 2021 abriu inscrições no período de 1º a 10 de março vagas de membro do  Conselho Superior, sendo 02 (duas) vagas destinadas a membro titular e 02 (duas) vagas a membro suplente.

Este ano a votação foi efetuada de forma on-line, utilizando um link como ferramenta que foi disponibilizado por email e criado pela Coordenadoria de Infromática da PGE que possibilitou o acesso através de computadores, tablets ou celulares. 

O procedimento eleitoral foi fiscalizado pela comissão formada pelos(as) Procuradores(as) do Estado Laís Nunes de Oliveira e Túlio Cavalcante Ferreira Rocha, sob a coordenação da Corregedor-Geral do Estado Samuel Oliveira Alves e garantiu o sigilo de votos.

O Conselho Superior da PGE é formado por membros natos e representantes da classe e para o  biênio 2021-2023,  os vencedores do pleito, André Luiz Vinhas da Cruz e Maria Tereza Targino Hora, foram eleitos com 41 e 36 votos respectivamente.

Nesta eleição votaram 58 Procuradores, cada um com direito a dois votos.