06/09/2016, 09:58

Corregedor-Geral participa da abertura da 11ª Semana Jurídica da Estácio/Fase


O corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves participou, na noite da última segunda-feira, 5, da abertura da 11ª Semana Jurídica da Estácio/Fase, no teatro Tobias Barreto, Aracaju/SE. O Procurador, que compôs a mesa de abertura, representou a procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama.

Na oportunidade o coordenador de Direito da Faculdade, Udine Cardoso, destacou a importância das palestras e discussões que serão abordadas durante toda a semana. “A finalidade é fazer com que os alunos e profissionais se atualizem, como também vamos receber os grandes juristas brasileiros da área jurídica no nosso Estado”.

Logo em seguida, foi ministrará a palestra do advogado Misael Montenegro, do Estado de Pernambuco, que falou sobre: “O Novo CPC: um motor de Ferrari numa carroceria de fusca?”. Em sua abordagem, ele discorreu sobre algumas mudanças implementadas no novo CPC e as consequências que essas modificações trarão para o processo judicial e suas diretrizes.

A Semana Jurídica continua nessa terça-feira, 6, com uma série de palestras e oficinas na área do Direito e prossegue até a próxima sexta-feira.