20/04/2015, 11:18

“Faz de Conta” no Lourival Baptista


“Faz de Conta” no Lourival Baptista 1Quem foi ao Teatro Lourival Baptista na tarde do último domingo, 19, sentiu-se encantado com a segunda exibição da premiada peça infantil “Faz de Conta”, da autora Jane Lacerda, em que as cantigas de roda e as brincadeiras e jogos populares são amplamente exaltados. Como parte da Temporada Mariano de Artes Cênicas, idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura, a peça da Companhia Ponto de Teatro, em seus 12 anos de existência, conseguiu prender a atenção de crianças e adultos com muita música, brincadeira, interação e alegria.

Com um monólogo infantil inédito e a interação com o público ao utilizar elementos conhecidos da nossa cultura, o ator Guil Costa, usou as cantigas infantis como “Marcha Soldado” e “Os Indiozinhos” e brincadeiras populares como pular corda e soltar pipa, para conseguir uma identificação total do público com a peça fazendo-os participar e o ajudar a procurar o “velho mágico”. “É maravilhoso apresentar novamente essa peça e divertir o público. É impressionante como as crianças e também os adultos se envolvem com a estória e esse é o encanto e a magia da peça”, afirmou Guil.

Mesmo sendo uma obra infantil, até os adultos se divertiram com a apresentação. “Lembrei muito da minha infância e do quanto gostava de cantar essas músicas e brincar na porta de minha casa quando eu era pequena”, declarou Marta Alves dos Santos, que levou a filha Sofia Alves dos Santos. “Foi muito engraçado. Gostei muito da peça e de participar da brincadeira de pular corda” afirmou Sofia.

A programação da Temporada Mariano Melo, no Teatro Lourival Batista segue durante todos os finais de semana até o mês de junho. Próxima sexta e sábado (24 e 25) será apresentado o espetáculo “Minha Vida, Meu Bolero”, da Cia Walmir Sandes. Já no domingo (26) sobe ao palco a peça “Anance uma Lenda Africana”, de Maia Produções Artísticas.

Fotos: Maxwell Corrêa

Fonte: ASCOM/SECULT