08/09/2015, 09:13

Governo firma parcerias e apresenta nova proposta da Escola de Administração Pública

Apresentar um programa mais audacioso de capacitação para servidores e firmar parcerias com quase dez instituições de ensino de renome no Estado, através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (ESAP/SE). Este foi o objetivo do evento realizado na última quinta-feira, 03, pelo Governo do Estado, no Hotel Radisson, que contou com a presença da procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama e de diversos secretários e membros de instituições parceiras que integrarão a reformulação da instituição que visa valorizar o servidor público do Estado.

A nova proposta da ESAP irá oferecer cursos de forma dinâmica, atraindo servidores e mostrando a importância da capacitação para seu crescimento e, consequentemente, da melhora no atendimento do serviço público. Isso tudo associado ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos (PCCV), no qual os servidores que apresentarem títulos de cursos terão uma progressão na carreira, aumentando gradativamente seus vencimentos.

materia 4O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, que no ato representou o governador em exercício, Belivaldo Chagas, destacou a importância das parcerias firmadas e da iniciativa do Estado em buscar novas formas de valorização do servidor.

“Conseguimos reunir aqui a elite do ensino em Sergipe, que se une ao Governo do Estado para corrigir alguns pontos desgastados da administração pública, capacitando nossos servidores e dinamizando a máquina administrativa”, frisou Gama.

Um dos principais pontos do evento foi a assinatura do termo de cooperação entre a Seplag e a Secretaria da Educação que, juntas, realizarão um curso pré-universitário destinado exclusivamente para servidores públicos estaduais. Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas para aulas nos turnos da tarde e noite, que serão ministradas na sede da Seplag e buscam oferecer um incentivo a mais para os servidores que querem ingressar em uma graduação.

materia 3“Ficamos muito felizes em oferecer este curso para os servidores estaduais, afinal, nosso pré-universitário é uma das ações mais bem sucedidas da Secretaria da Educação, e estender isso também para os servidores públicos é uma demonstração de valorização ímpar do governo para com os colaboradores”, lembrou o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Além do termo de cooperação assinado entre a Secretaria de Planejamento e a Seed, o secretário Gama assinou ainda termos de parceria com diversas instituições de ensino superior. A partir de agora, o diretor da Escola de Governo, José Roberto de Lima, ampliará os diálogos com essas instituições de forma a oferecer novas possibilidades para que os servidores possam fazer cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e mestrado.

materia 2Entre as instituições que firmaram parcerias estão as Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit), Sebrae, Fecomércio, Fanese, Faculdades Pio Décimo e Amadeus (Fama), Estácio Fase e Instituto Euvaldo Lodi. “Temos hoje no Estado cerca de 40 mil servidores e assumimos a Escola com um desafio enorme: de promover formas de capacitá-los e valorizá-los. Assim, buscamos instituições como as que estão aqui presentes, como forma de atingi-los e criar uma nova história a partir de agora”, argumentou José Roberto de Lima.

*Com informações da ASN

*Fotos: Victor Ribeiro/ASN