07/04/2015, 12:20

Orquestra Sinfônica homenageia Teatro Atheneu com Bach e Mozart


Orquestra Sinfônica homenageia Teatro Atheneu com Bach e MozartA Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) preparou uma apresentação especial para o primeiro concerto da série Laranjeiras, que acontecerá na próxima quinta-feira, 09, a partir das 20h30, no Teatro Atheneu. O evento contará com a regência do maestro adjunto da Orsse, Daniel Nery, com a participação do trompista e chefe de naipe, Emerson Melo. A série Laranjeiras faz parte da Temporada 2015 da ORSSE, que é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O programa do concerto envolve obras importantes e muito conhecidas entre o público, a exemplo Suíte Orquestral n. 3 de Bach, compositor que em 2015 é celebrado seus 330 anos de nascimento. Mozart também será a estrela da noite, com sua Sinfonia n. 29 e o Concerto para Trompa n. 1 em Ré Maior.

De acordo com o maestro Daniel Nery, a série Laranjeiras, que ocorre sempre no Teatro Atheheu é composta por um repertório consagrado, que procura instigar e aproximar o público da orquestra. “Para comemorar os 61 anos do Atheneu, escolhemos um repertório mais camerístico. A música de câmara faz com que os poucos músicos que participarão do programa, comunguem em torno de uma única obra. Câmara, ou recinto pequeno, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização destes concertos, uma vez que possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes, e o Atheneu é especial para isso”, acredita.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3213 7468.