06/10/2021, 11:56

PGE-SE recebe selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção


A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública o selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC. O programa é direcionado às entidades dos três poderes de todos os entes da Federação e tem como objetivo auxiliar no diagnóstico da suscetibilidade à corrupção e no aperfeiçoamento dos sistemas institucionais de prevenção.  

A adesão ao programa ocorreu através do preenchimento de formulário, por meio da plataforma de autosserviço e-Prevenção, em que foram avaliados cinco mecanismos de combate à fraude e à corrupção: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, cada um associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades.

Com base nas repostas do formulário, a Rede de Controle da Gestão Pública disponibilizará um plano de ação específico para a PGE, com data prevista de entrega para o mês de novembro deste ano, com sugestões e propostas para redução da vulnerabilidade à fraude e à corrupção. A partir do diagnóstico, os gestores receberão ferramentas e orientações voltadas à implantação de boas práticas que fortaleçam a integridade do órgão, tendo em vista o aperfeiçoamento contínuo.

O recebimento do selo de participante do PNPC reforça o compromisso da PGE/SE na adoção de medidas preventivas à fraude e à corrupção, em busca de uma gestão pública ética e transparente.

Para mais informações sobre o Programa Nacional de Combate à Corrupção, clique AQUI.