09/09/2021, 10:57

PGE-Sergipe sediará o Fórum de Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste


No próximo dia, 16 de Setembro, a Procuradoria-geral do Estado sediará o Fórum de Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste (FPGNE).

O encontro que reunirá na sede da PGE-SE os nove procuradores-gerais dos estados nordestinos, tem objetivo de promover discussões sobre a pauta: Acompanhamento de ações judiciais perante o STF; Exercício de direito de preferência na venda de ações da Gaspetro e assuntos de importância comum aos Estados; estabelecida pelo presidente do FPGNE, o Procurador-Geral do Estado de Pernambuco, Ernani Varjal. Além de promover debates sobre o encaminhamento favorável de processos que envolvem os estados nordestinos.

Nesta edição o fórum será realizado presencialmente, seguindo protocolos de distanciamento para evitar o contágio do Covid-19.

Sobre o FPGNE

O Fórum dos Procuradores Gerais do Nordeste é um espaço permanente criado no ano de 2015 pelos procuradores gerais da região, que serve para debater temas específicos de interesses regionais e a defesa em juízo perante causas que envolvem, sobretudo, os estados nordestinos, como repasses na educação e na saúde, que são inferiores em relação a estados de outras regiões, entre outros problemas comuns aos Estados, intercâmbios e trocas de experiências.