08/10/2014, 09:32

Procurador do Estado leva a arte sergipana para a Europa


Procurador-do-Estado-leva-arte-a-EuropaO procurador do estado Mário Britto representará o Estado de Sergipe, em dois importantes eventos culturais na Europa: o Festival Cultural do Brasil em Viena, que será realizado de 16 a 19 de outubro de 2014, no Museu do Mundo em Viena (Weltmuseum Wien) e a Bienal d’Art Contemporain de Paris 2014/2015, no Carrousel du Louvre, em Paris, entre os dias 24 a 26 de outubro, do mesmo ano.

No Festival de Viena, o Procurador, na qualidade de curador, apresentará no dia 17 de outubro, às 18h30min a exposição: Manifestações Culturais Sergipanas, de autoria do fotógrafo Márcio Garcez. O evento foi idealizado e organizado pela pedagoga brasileira Vanessa Noronha Toller (SE), residente na Áustria, e teve como parceiros a Embaixada do Brasil na Áustria, a Universidade de Viena, o Museu do Mundo em Viena, e o Museu da Gente Sergipana.

Em Paris, na GUIDE Bienal d’Art Contemporaine, Mário Britto apresentará três artistas: Guel Silveira (pintura), Pablo Menezes (escultura) e Márcio Garcez (fotografia). Vale destacar a importante contribuição do feito, para a cultura e as artes em Sergipe.

Conheça a programação dos eventos!