03/09/2019

Procurador-Geral participa da inauguração da nova fachada da Assembleia Legislativa de Sergipe

O Procurador-Geral do Estado, Vinícius Thiago Oliveira prestigiou, na tarde da última segunda-feira (02), a inauguração da reforma da fachada e do hall do Palácio Construtor João Alves, sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Também foi entregue a reforma e ampliação do anexo administrativo, onde funcionam o Departamento de Atenção à Saúde do Poder Legislativo e a TV Alese, situado na rua Maruim. O investimento total foi de R$ 9,5 milhões.

Para o Procurador-Geral, esse é um marco significante para o Poder Legislativo que precisava de uma sede já reformada integrada a paisagem histórica e cultural do Centro de Aracaju. “Uma reforma que deixa o prédio bastante aprazível, está de parabéns o presidente da Alese que utilizou os recursos disponíveis, sem fazer qualquer uso abusivo deles; é uma demonstração de necessidade do prédio aliada a todo o projeto arquitetônico”, declarou.

Já o governador Belivaldo Chagas afirmou que a Alese é a caixa de ressonância da sociedade. “A reforma é a demonstração da sensibilidade de Luciano Bispo para transformar este espaço num ambiente acolhedor e bonito. Aqui travam-se as grandes batalhas em defesa da sociedade. Sinto-me em casa, pois aqui passei 16 anos de minha vida combatendo o bom combate e defendendo a sociedade sergipana”, destacou.

Belivaldo Chagas reforçou a importância da harmonia entre os Poderes. “Não teremos como seguir em frente, num momento tão difícil como o país está atravessando, sem a união e harmonia entre os Poderes para promover o desenvolvimento do Estado”, disse.

Ao entregar as obras, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, afirmou: “Este é um momento de felicidade e tranquilidade porque, quando se fala em obras, temos duas alegrias: quando inicia e quando se encerra. Então nós encerramos cuidando do estado físico e também do estado humano, quando cuidamos dos anexos onde as pessoas terão uma condição melhor para o tratamento de sua saúde”.

Histórico

O prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe foi inaugurado em 1987, quando o presidente da Casa era o então deputado estadual, Antônio Passos. A sede do parlamento estadual está situado na Avenida Ivo do Prado, com a praça Fausto Cardoso. Por 132 anos a Alese ocupou o Palácio Fausto Cardoso, onde atualmente funciona a Escola do Legislativo de Sergipe. O prédio histórico está situado na praça Fausto Cardoso. O Poder Legislativo de Sergipe foi instituído em 1835, por meio da Assembleia Provincial. Ficou sediado até 17 de março de 1855 no Convento São Francisco, em São Cristóvão, quando ocorreu a transferência da capital para Aracaju. Com a transferência da capital, ele ocupou o Palácio Fausto Cardoso.

Última atualização há