Procuradora-Geral representa Governador em entrega de título de cidadão sergipano à Juiz

A procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama participou, na tarde da última segunda-feira, 15, da solenidade de entrega do Título de Cidadão Sergipano, ao juiz de direito Eliezer Siqueira de Souza Júnior, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – ALESE. Na oportunidade ela representou o governador do Estado, Jackson Barreto de Lima. O homenageado recebeu o Título, sob a propositura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade.

Segundo a procuradora-geral, Maria Aparecida Gama, essa foi uma homenagem merecida ao Juiz. “O ano passado eu estava no Judiciário e acompanhei quando ele assumiu, há quatro anos; a história dele, em tão pouco tempo, já é muito importante! Sensível, pessoa amorosa, temente a Deus, estudioso e humano”. Ela lembrou ainda de uma decisão do Juiz que ficou marcada: “Aquela decisão dele sobre o professor que tomou o celular do aluno, que usava o aparelho em sala de aula é emblemática, demonstra um grande talento dele e a excelência do Poder Judiciário de Sergipe, que nos orgulha há muitos e muitos anos”, concluiu.

De acordo com o presidente da Alese, Garibalde Mendonça a homenagem é justa, pois se trata uma pessoa que tem prestado relevantes serviços para Sergipe. “A magistratura se orgulha em ter doutor Eliezer em seu quadro. Foi uma propositura aprovada por unanimidade, o que nos deixa orgulhosos. Ele é um grande profissional que tem várias ações em nosso Estado, inclusive defende os nossos professores. A partir de hoje ele é oficialmente sergipano”, contou.

Para o homenageado, que completou quatro anos de magistratura em Sergipe, foi um motivo de muita alegria receber a honraria. “Confesso que em nome da magistratura sergipana, não que eu a represente, mas recebo este título em nome dela, pois é aqui em Sergipe, que consigo desempenhar meu trabalho, como tantos outros que aqui vivem, com a excelência que o Tribunal de Justiça de Sergipe representa. Sinto-me agraciado”.

Eliezer Siqueira acrescentou: “Só tenho a agradecer ao deputado e presidente da Alese pela iniciativa e saibam que eu já me considero sergipano. Meu muito obrigado”, agradeceu revelando ter passado o primeiro Dia dos Pais ao lado do recém-nascido filho, também sergipano.

Compuseram a mesa ao lado do presidente da Alese, Garibalde Mendonça, a procuradora-geral do Estado, Aparecida Gama; o procurador geral Carlos Pinna Júnior, representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique de Almeida; o tenente Nilton Silva Guimarães, representando o comandante da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Coronel Marcone Cabral, além do deputado estadual Jeferson Andrade.

Os deputados estaduais Gilson Andrade, Goretti Reis, Maria Mendonça e Conceição Vieira também comparecem ao evento.

O homenageado

Eliezer Siqueira de Sousa Júnior, é natural de Vitória/ES, filho de Terezinha Sant` Ana de Castro de Souza e Eliezer Siqueira de Souza. Atualmente é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Já exerceu as funções de oficial de justiça, advogado, assessor parlamentar, defensor público no Espirito Santo e ouvidor da Secretaria de Segurança Pública de Estado do Espírito Santo. Foi professor universitário, aprovado em segundo lugar no concurso público da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), para o cargo de professor substituto.

Última atualização: 16/08/2016 11:27.