24/01/2020, 13:57

Procuradora participa Workshop sobre Processos Virtuais na Administração Pública


Com objetivo de divulgar os Processos Virtuais  da Área de recursos Humanos e capacitar os usuários no uso dos recursos da solução adotada pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD), teve início nessa quinta, 23, o Workshop “Processoss Virtuais na Administração Pública”.

O evento que segue até o próximo dia 31 de janeiro, contou com a presença e contribuição da Procuradora do Estado, Lícia Machado, gestores da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), bem como do Secretário da Sead, George Trindade.

O curso que tem foco na cessão interna de servidores, processos de abono permanencia e licença prêmio, contou também com a participação de gestores e servidores estaduais, lotados em RH, assessoria de gabinetes e administradores locais de  e-Doc e protocolistas.

A Procuradora, Lícia Machado, destacou em sua fala a importancia da implantação desse projeto de virtualização para a otimização do trabalho público em Sergipe. “O apoio da SEAD e da EMGETIS na implantação dos processos virtuais da área de recursos humanos está sendo indispensável para que nós continuemos progredindo sempre.Em nome da Procuradoria Geral agradeço a participação da PGE nessa nova fase de modernização da administração pública, na busca constante de oferecer um serviço público de forma mais eficiente. A gente acredita que com a virtualização esse resultado vem de uma forma mais rápida e efetiva, acarretando uma redução dos custos”, destacou.

Além de enaltecer a parceria entre os orgãos nesse processo de vistualização, Dra.Licia Machado, também ressaltou a importância do decreto governamental de número 40.394 de 1º de julho de 2019 que dispôs sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Estadual.

Aos interessados

O evento prossegue nos dias 24, 30 e 31 de janeiro, respectivamente. Os servidores interessados deverão fazer as inscrições no Portal da Escola de Governo, através do link www.escola.se.gov.br.