02/10/2015, 12:47

Procuradores participaram de palestra sobre o Novo CPC

DSC_0742Na manhã desta sexta-feira, 02, o corregedor-geral da Advocacia-geral do Estado de Sergipe, Samuel Oliveira Alves participou da palestra: “O Novo Código de Processo Civil”, ministrada pelo desembargador aposentado e professor da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Carlos Marcato, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe 20ª Região – TRT. A palestra faz parte do calendário de eventos desenvolvidos pela Escola Judicial do TRT da 20ª Região e foi marcada pela explanação sobre as principais mudanças diante da inserção do Novo Código de Processo Civil.

Antônio Carlos participou da comissão do projeto do Novo Código Processual na Câmara dos Deputados, vem se especializando desde o ano de 2014 e explica o porquê é essencial estudá-lo: “O Novo CPC está previsto para entrar em vigor em março de 2016. É um código que interfere em todas as áreas da justiça, repleto de técnicas novas e modificações radicais e vem causando preocupação no meio jurídico por conta destes novos métodos de aplicação do Direito”.

Para o corregedor-geral, Samuel Alves, a participação da PGE nesta palestra demonstra o comprometimento dos Procuradores com suas funções, o desejo de estarem sempre qualificados para exercer o melhor serviço ao Estado. Ele ressaltou: “O Novo CPC é uma realidade que se aproxima e a iniciativa de atualização dos Procuradores é essencial“.

Vale destacar que, na oportunidade estavam presentes também os Procuradores do Estado Carina Fontes, Gilda Café, Pedro Dias e Marcos Póvoas, além de servidores e magistrados do TRT e advogados trabalhistas.