Segunda etapa do Festival AVIE terá nova exposição na Galeria J. Inácio

DSC_1108A Galeria J. Inácio recebe a partir do dia 31 de janeiro a segunda etapa do Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi/Seed), e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). No último dia 20, o Secretário da Cultura, Irineu Fontes, acompanhou o Secretário da Educação, Jorge Carvalho, em uma visita a primeira exposição do Festival, lançada em dezembro de 2016. A visita à Galeria contou com também com a presença do novo presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Silvio Santos.

Nesta segunda etapa, mais de 40 trabalhos produzidos por estudantes da rede pública de ensino de Sergipe serão expostos, sendo que os melhores receberam premiação. “A proposta da Seed é tornar permanente este tipo de atividade ao longo do ano. Queremos estimular os estudantes da rede pública estadual a se manifestarem através de todas as formas artes”, afirmou Jorge Carvalho.

DSC_1087O Festival tem como objetivo fomentar a produção artística entre os alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe. Com tema livre, os trabalhos expostos foram submetidos a um processo de seleção, que aceitou obras de artes visuais, entre pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas. Ao todo mais de 100 trabalhos foram inscritos.

A abertura da segunda mostra acontece a partir das 10 horas, na Galeria de Arte J. Inácio, situada no anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Última atualização: 24/01/2017 11:21.