Na última quinta-feira, 14 de outubro, numa cerimônia realizada da praça de eventos da orla de Atalaia, em Aracaju, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe, representada pelo Procurador- Geral, Vinícius Oliveira, foi contemplada com a Medalha Comemorativa ao Centenário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.

A medalha foi criada por meio da Portaria nº 108 de 07 de junho de 2021, homologada por meio do Decreto Governamental nº 40.917, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 14 de junho de
2021 e foi entregue a autoridades do estado durante a Formatura de Conclusão do
Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Formação de Soldados.

O Procurador, Vinícius Oliveira, agradeceu a tão importante homenagem feita Corpo de Bombeiros à Procuradoria. “Receber tão honrosa homenagem em nome da instituição é um imenso privilégio. Agradeço em nome de todos os que fazem a PGE-SE”, salientou.

Sobre os homenageados

Durante a solenidade, foram agraciados com a medalha do centenário da corporação a  vice-governadora do Estado, Eliane Aquino, que também recebeu uma medalha em memória do ex-governador Marcelo Déda; o ex-governador de Sergipe Albano Franco; o delegado Flávio Albuquerque, representando o Tribunal de Justiça de Sergipe; o coronel PM Vivaldy Cabral, representando o Tribunal de Contas do Estado; o procurador Emerson Albuquerque, representando o Ministério Público do Trabalho; o subprocurador do Estado, Ernesto Melo, representando o Ministério Público de Sergipe; o empresário José Augusto Celestino de Oliveira e Elizângela Brito Xavier, em memória do sargento Cadmo Xavier da Silva.

 

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) torna público o Edital n° 03/2021 com o resultado preliminar do 1° Concurso de Ideias Inovadoras.

Conforme previsão contida no item 7 do Edital n° 01/2021, o participante que desejar interpor recurso contra o presente resultado preliminar disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente à divulgação no site. Dessa forma, o prazo final para apresentação do recurso é até o dia 20 de outubro de 2021, devendo ser encaminhado para o e-mail concursodeideias@pge.se.gov.br.

O resultado final será divulgado na data provável de 22 de outubro de 2021 e a cerimônia de premiação e de apresentação das três propostas melhores classificadas em cada uma das categorias será realizada no dia 26 de outubro, às 09hrs, no auditório da sede deste órgão, conforme item 5.6, do Edital n° 01/2021.

Confira abaixo o resultado preliminar:

EDITAL N° 03_2021 – RESULTADO PRELIMINAR – 1º CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS

A Procuradoria-Geral do Estado divulga o resultado dos classificados no 1° Concurso de Ideias
Inovadoras da PGE, conforme item 5.2 do Edital nº 01/2021. Todos os inscritos seguiram os
critérios estabelecidos no regulamento e, portanto, foram classificados. No total, 28 (vinte e oito)
propostas estão aptas para concorrer aos prêmios.


As propostas seguem para a etapa de avaliação, com data prevista de divulgação do resultado final
no dia 20 de outubro e realização do evento de apresentação e premiação das propostas vencedoras
no dia 27 de outubro.


O Comitê de Inovação e Modernização, que está promovendo a realização do concurso, ressalta que
o número de inscritos superou as expectativas e que o objetivo do concurso de melhorar a qualidade
dos serviços prestados pelo órgão certamente será alcançado com a implementação das ideias
apresentadas.


A PGE agradece o engajamento e a participação de todos neste projeto e informa que a expectativa
é de que ocorram outras edições. Sendo assim, já pode começar a pensar no seu próximo projeto.


Segue abaixo a lista das propostas classificadas:

Edital 02-2021_Propostas Classificadas_1° Concurso de Ideias Inovadoras

 

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública o selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC. O programa é direcionado às entidades dos três poderes de todos os entes da Federação e tem como objetivo auxiliar no diagnóstico da suscetibilidade à corrupção e no aperfeiçoamento dos sistemas institucionais de prevenção.  

A adesão ao programa ocorreu através do preenchimento de formulário, por meio da plataforma de autosserviço e-Prevenção, em que foram avaliados cinco mecanismos de combate à fraude e à corrupção: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, cada um associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades.

Com base nas repostas do formulário, a Rede de Controle da Gestão Pública disponibilizará um plano de ação específico para a PGE, com data prevista de entrega para o mês de novembro deste ano, com sugestões e propostas para redução da vulnerabilidade à fraude e à corrupção. A partir do diagnóstico, os gestores receberão ferramentas e orientações voltadas à implantação de boas práticas que fortaleçam a integridade do órgão, tendo em vista o aperfeiçoamento contínuo.

O recebimento do selo de participante do PNPC reforça o compromisso da PGE/SE na adoção de medidas preventivas à fraude e à corrupção, em busca de uma gestão pública ética e transparente.

Para mais informações sobre o Programa Nacional de Combate à Corrupção, clique AQUI.